Primeiro plano para 2012: rir mais

Hoje enquanto me matava em meus exercícios na academia estava lendo a revista da curves e me surpreendi com uma matéria, a qual embasada em provas científicas mostrava que rir emagrece! Eu sempre achei que eu dou poucas risadas, acho que as irônicas não contam. Bem, vamos aos dados: segundo estudo de Maciej Buchowski da Universidade Vanderbilt (EUA) se uma pessoa rir durante 15 minutos todos os dias poderá queimar até 50 calorias, projetando isso para um ano, pode levar a pessoa a eliminar até 2 kg só na risada! Os voluntários do estudo foram conectados a um aparelho que media a queima de calorias e a um monitor cardíaco. A risada aumentou a frequencia cardíaca em 10% a 20%, e queimou cerca de 1,5 caloria por minuto, o equivalente ao que se gasta digitando, arquivando documentos ou jogando cartas. Outro estudo desenvolvido na Universidade Wayne, mostrou que sorrir aumenta a expectativa de vida. O estudo baseou-se na análise de 230 imagens de jogadores da Liga de Baseball americana de 1952. Cada figura foi listada com informações pessoais dos esportistas, considerando idade, peso, altura e estado civil. Em seguida, as expressões faciais foram categorizadas de acordo com tipos de sorrisos e linhas de expressão. Os dados foram, então, cruzados e os resultados indicaram que os jogadores que "sem sorriso" viveram em média 72,9 anos, enquanto os que apresentaram "sorriso parcial" chegaram aos 75. Já os mais sorridentes atingiram quase uma década a mais, no geral 79,9 anos. A pesquisa ainda ressaltou que os sorrisos falsos e "amarelos" não puderam ser considerados. Fui checar essa informação na natureza e surpreendentemente a expectativa de vida de uma Hiena na natureza é de cerca de 25 anos, enquanto da raposa e do lobo é de 10 anos! kkkkkkkkkkk

Além disso, cardiologistas do Centro Médico de Maryland (EUA) afirmam que rir pode evitar doenças cardíacas, uma vez que a serotonina e a endorfina liberadas protegem o coração de infarto, trombose, acidentes vasculares, alivia a tensão, diminui a pressão sanguínea, protege da insônia, do cansaço, das dores de cabeça e melhora o sistema imunológico. Estatísticas da Universidade de Stanford (EUA) dizem que rir de 100 a 200 vezes ao longo do dia equivale ao esforço cardiovascular de dez minutos de corrida (será que se eu rir mais poderei diminuir o esforço na academia?).

Diante disso tudo concluo que preciso andar com pessoas mais divertidas esses ano e que desencadeiem a movimentação dos meus 30 músculos faciais e assim colaborar para a diminuição do meu peso e aumento da minha longevidade.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK