Não há outro tema para o post dessa semana do que o fato mais comentado da semana: a assassina de york. Simplesmente terrível, o vídeo se abriu na minha frente, e consegui ver apenas a primeira cena, mas me disseram que as cenas da sequencia foram abobináveis. Segundo o divulgado, a enfermeira de 22 anos estava se irritando com o filhotinho sapeca de york (como qualquer filhote, inclusive o filho de 3 anos) há alguns dias, o que motivou as vizinhas do andar de cima a filmarem justamente o momento fatídico do ato. Incrível a moça arremessando o cachorrinho no chão na frente da criança e achar que não tinha nada demais. As meninas diante da arrogância da enfermeira colocaram o vídeo no youtube, o qual algumas horas depois desencadeava nas redes sociais a conexão de milhares de pessoas na busca de mais informação sobre a assassina; algumas horas depois uma petição pública somava 250 mil assinaturas; mais algumas horas depois o pessoal do grito do bicho já havia se comunicado com o autoridades como vereadores, IBAMA e associações protetoras dos animais que já se mobilizavam para uma punição exemplar, com multa alta e tudo que ela merece. O que me impressionou foi a reação das pessoas, a percepção do problema e mais que isso a ação em fazer algo para que essas coisas não ocorram mais. Me impressionou também um comentário de uma pessoa que pedia para dar um tempo nesse assunto, pois isso a fazia sofrer e queria ter o direito de fazer negação para o fato. Provavelmente essa seja a postura de muita gente. O último grupo de pessoas vê essa comoção toda como hipocresia (aliás o comentário de um aluno gerou a reflexão a respeito desse tema no post da semana passada); como se impressionar com cachorros arrastados ou enterrados vivos, enquanto bebês são atirados das janelas pelo nobre fato da mãe não ter com quem deixar as crianças durante as férias de verão. Será que o respeito ao animal só deve vir depois que o homem passa a respeitar o seu semelhante? Ou será que o homem só respeitará o seu semelhante depois de compreender o valor da vida para todos os seres desse planeta. Ou, ainda, será que a postura ética com a vida, com a natureza, com os animais e com as pessoas é uma só? a partir do momento que uma pessoa compreende o seu papel como cidadão e compreende o que e como o outro se sente, ela deve sim falar, expor suas percepções e, principalmente, mobilizar ações.
Blog de discussão e aplicação de conhecimentos científicos no dia-a-dia, destinado para alunos e interessados na Ética Prática, Dialogante e Multidisciplinar própria da Bioética!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
por Marta Luciane Fischer A Declaração Universal dos Direitos dos Rios surgiu de movimentos globais preocupados com a relação da humanidade...
-
Série ensaios: Ética no Uso de Animais Por: Gilberto Ademar Duwe Desde a antiguidade o homem possui sua vida profundamente l...
-
Série Ensaios: Aplicação da Etolgia Por Mayara Regina Seer e Tatiane da Paixão Bornatto Acadêmicas do Curso de Bacharelado em B...
MONSTRO é a unica palavra que encontro neste momento para tal criatura deshumana e cruel. Assassina snguinaria e perversa. Deveriam trancafiar este monstro assassino atrás das grades e jogar a Chave fora, ela merece na verdade levar uma baita surra bem dada,até morrer para sentir na pele pelo que o pobrezinho do cachorrinho passou nas mãos dela. SUA ASSASSINA.
ResponderExcluirOlha não sei nem oque dizer sobre esse ser.
ResponderExcluiressa cachorrinha sentiu fome dor sede desespero e não sabia o porque um ser tão inocente e pequeno
oque fez pra essa louca a maltratar tanto nem Deus tera pena dela juro que se eu a ver eu farei muito pior com ela ela é louca tem que ir pro hospital de loucos e por favor tirem a filha dela tambem.
ela pode matar eu amo meus filhos e tambem meus filhinhos de quatro patas que são anjos de Deus
quero que essa sofra muito antes de morrer pra sentir muita dor e arrependimento por toda a dor da pobre cachorrinha. que Deus não tenha dó dela.
Porque se ela fico tão brava com a cachorrinha
ResponderExcluirporque ela não deu pra alguem.eu choro muito ao ver oque ela fez não tenho nem nome para chingar ela gostaria muito que ela visse como eu cuido de 6 york pra ela aprender mas ela ainda vai viver muito pra ver isso assim espero se Deus deichar ela viver é tão nova e não sabe nada da vida.
me desculpe mas ela é uma idiota e não sabe o amor e o carinho que esse ser tão inocente e indefezo pode dar pra nós tudo sem interece nenhum.