Sea World... Estimulando os animais a exibirem seus comportamentos naturais?


Nossa... essa semana ministrei tantas aulas de etologia e todas elas super legais, que até me perdi quem me passou a informação de que essa semana uma orca do Sea world matou uma treinadora veterana. O “acidente” aconteceu quando Dawn Brancheau, 40 anos, acariciava o animal de 5.5 toneladas e ele a levou para o fundo do tanque através do seu rabo de cavalo. o animal estava tão violento que outros treinadores não conseguiram salvar a treinadora que acabou morrendo na boca do animal. Esta foi a terceira vez que Tilikum – um macho de 30 anos - esteve envolvida na morte de um humano e por isso poucas pessoas mergulhavam em seu tanque. Porém, hoje (domingo 22.2.10) já foi anunciado que as orcas já voltaram a se apresentarem no parque temático. No entanto, os treinadores estão proibidos de nadarem com os animais.

Vídeo do acidente: http://www.youtube.com/watch?v=3PQFH78eBwo&feature=player_embedded


http://terratv.terra.com.br/Noticias/Mundo/4201-273599/Treinadora-ficou-30-min-presa-na-boca-da-orca.htm

Um novo estudo divulgado na revistra Esquire, sugerem que possivelmente as orcas sejam homossexuais, pois registraram grupos apenas de machos possibilitaria a formação de duplas que pulam juntas sobre a superfície da água, podendo esfregar o pênis com o focinho e merglharem interligados.


Deve-se considerar que várias noticias como essas estão sendo recorrentes, no inicio de janeiro um “colecionador” de animais exóticos foi morto pelo seu tigre. O que nos leva a reflexão do que se pretende fazer com esses animais, que condições de vida são dadas a eles e quais os motivos para usá-los para shows, expô-los ao público e mesmo criá-los para sua satisfação pessoal. Até mesmo o cão já tem se rebelado (ver o post abaixo). Esse é um dos assuntos que pretendemos refletir em nossa especialização em Bem-Estar-Animal.